BASE: 1.338 metros
TOPO: 2.738 metros
DROP VERTICAL: 1.400 metros
MÉDIA DE NEVE ANUAL: 540 cm
PISTAS: 100
MEIOS DE ELEVAÇÃO: 97
Courchevel é o maior dos resorts dos renomados 3 Vallées, na província francesa de Savoie. O 3 Vallées compreendem o maior domínio esquiável do mundo, uma área com 600 Km de pistas que são interconectadas com 198 teleféricos. Os seis maiores ski resorts da América caberiam no 3 Vallées. Courchevel sozinho tem 65 lifts e 102 pistas, com uma descida vertical superior a 1.400 metros. Courchevel é construída em quatro níveis diferentes, de 1.300 metros a 1.800 metros. A maior área é a chamada Courchevel 1850 é, sem dúvida, o mais moderno, com hotéis e chalés de luxo, uma vida noturna agitada, restaurantes estrelados e o aprés ski mais animado. A maioria das hospedagens são ski in/ski out. Esquiadores sofisticados saberão com antecedência em qual restaurante de montanha eles pararão para almoçar (veja também as listas de Meribel e Val Thorens.)
Em Le Praz (Courchevel 1300) é servido por lift para sua conveniência. Em 1550 e 1650, você encontrará duas vilas encantadoras, ensolarados e voltados para a família, com acesso direto a todas as encostas de 3 Vallees. As famílias ficarão extremamente satisfeitas com o “Villages des Enfants”, uma área de ski protegida onde tudo é voltado para a segurança e diversão das crianças! Como Courchevel foi um dos anfitriões dos Jogos de Inverno de 1992, ela se beneficiou de uma aceleração projetos de construção de novos lifts, fabricação de neve, hotéis e restaurantes. O sistema de lifts inclui o maior teleférico do mundo e se conecta às áreas de 3 Vallées.
Courchevel tem todo o brilho e glamour de que você já ouviu falar, mas, por baixo disso, é na verdade um resort muito mais completo do que você pode imaginar. Sua grande variedade de alojamentos nas encostas e grande quantidade de terreno tornam-no um destino digno para a grande maioria dos viajantes.
Chegando no aeroporto de Lyon ou Genebra.
Genebra fica a 139 km de Courchevel, é a melhor opção. Lyon fica a 184 Km de Courchevel .
Existem traslados regulares e privados saindo destes aeroportos.
Para quem deseja alugar um carro, indicamos sempre a locação de um carro SUV 4×4 com retirada e entrega no aeroporto.
A estação disponibiliza de Free Shuttle para circular dentro de Courchevel
Os profissionais do ESF Courchevel proporcionam aulas individuais, aulas em grupo e aulas personalizadas de acordo com a necessidade
Aberto todos os dias das 8h30 às 18h30
Idiomas: inglês, russo, alemão, holandês, espanhol, italiano, chinês, português …
É um hotel ecológico instalado em um antigo chalé da Saboia com uma localização ideal no centro de Courchevel 1850.
O La Sivoliere oferece uma calorosa recepção em seus 35 quartos, suítes familiares e apartamentos, renovados em um estilo alpino repaginado.
O Hotel Fahrenheit de 4 estrelas oferece acesso ski in/ski out. Possui um um design vintage com atmosfera totalmente retrô.
Localizado em Courchevel 1850 com acesso ski in/ski out, o Hotel Le Lana oferece piscina coberta aquecida, academia e Spa Clarins.
O Ecrin Blanc Resort Courchevel é um verdadeiro refúgio alpino, com acesso direto às pistas por meio do teleférico Grandes Combes. Este resort oferece a experiência perfeita para famílias, casais e grupos de amigos que buscam unir o conforto e a sofisticação à aventura do esqui.
Hotel de La Loze é um chalet boutique no centro de Courchevel 1850 com acesso ski in/ ski out. Totalmente renovado em 2019.
O Hotel Les 3 Vallées está localizado em Courchevel 1850, com acesso direto às pistas. O hotel oferece 31 quartos amplos, uma delicatessen requintada, jacuzzi privativa e um spa.
O Grand Hotel Courchevel está localizado em Courchevel 1850, com acesso direto às pistas. Passeie junto à lareira, bem-estar e relaxamento na sauna, descanse na privacidade de nossos 38 quartos e suítes.
O Le Chabichou está localizado em Courchevel 1850, com acesso direto às pistas. Hotel 5 estrelas totalmente reformado, membro da Relais & Châteaux.
Um dos mais importantes centros de ski da argentina, Las Leñas é conhecida por suas grandes linhas de montanha “retorcidas”. Grande parte do terreno de Las Lenas é fora de pista, no estilo backcountry.
Park City é a maior estação de ski dos EUA. Ademais, é uma cidade histórica de mineração com diversas atividades além-ski.