Para quem é entendido, o mais famoso ski resorts da região de British Columbia, no Canadá, é a famosa Whistler.  Só que nem só de Whistler os skiers e snowboarders se abastecem: Fernie, Kicking Horse e Kimberley também são ótimas estações na região, que fazem parte do grupo RCR (Resort Canadian Rockies).

Vamos falar um pouco de cada uma delas e as novidades para a temporada 2013/2014. Vamos começar por Kicking Horse!

Kicking Horse iniciou suas atividades em dezembro de 2000 onde antes era um local para operação de Heli-ski, e foi último ski resort a ser totalmente construído nos últimos 25 anos do Canadá. Possui uma gôndola top de linha para 8 pessoas, a Golden Eagle Express, que te leva do village até o topo da montanha em poucos minutos e onde você também encontra o restaurante Eagle´s Eye. O ski em Kicking Horse é , como se costuma dizer , impressionante. Quer ser desafiado “verticalmente”? A estação é conhecida por ter uma das quedas mais íngremes da América do Norte – 4000 pés de queda vertical!! Abertura oficial temporada 2013/2014: 13 de dezembro de 2013 até 20 de abril de 2014.

Fernie Alpine Resort fica pertinho da cidade de Fernie e é conhecida principalmente pela quantidade elevada de neve que cai durante a temporada (supostamente a mais alta do grupo Canadian Rockies) e pela sua neve powder. Novidades para a próxima temporada: Fernie Alpine Resort teve a honra de receber o título de Melhor Resort da América do Norte, pelo 2012 World Snow Awards, em Londres; Também está de volta a tirolesa de inverno, que vai funcionar durante as férias e alguns finais de semana; e a nova fogueira ao ar livre, para te manter aquecido enquanto você dá uma pausa nas pistas. Abertura oficial da temporada: 30 de novembro de 2013 até 13 de abril de 2014.

A última que falaremos hoje é Kimberley Alpine Resort, que está localizada na cidade homônima. A estação possui 80 diferentes pistas (20% iniciante, 42% intermediário e 38% avançado) e 5 ski lifts – sim, a estação é pequena, mas nem por isso excelente. As novidades para essa temporada é a nova pista iniciante Alpine Slide, a partir do topo da Northstar Chair e o ski noturno, de volta à estação nesta temporada. Abertura oficial: 14 de dezembro de 2013 até 6 de abril de 2014.

 

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023