Os 5 Melhores Ski Resorts do Japão

OS CINCO MELHORES SKI RESORTS DO JAPÃO. PRESTE ATENÇÃO NOS NOMES, VOCÊ VAI OUVIR FALAR MUITO DELES:

Nesse post, você vai saber melhor sobre as estações de ski no Japão, país tão procurado por aqueles que buscam powder! São eles:

  1. Zao
  2. Shiga Kougen
  3. Furano
  4. Hakubba Happo One
  5. Niseko

 

Por ser rodeado por montanhas, o Japão possui excelentes áreas para a prática de esqui e snowboard. Algumas delas estão entre as melhores do mundo. Durante o inverno, a procura por esses locais é grande, não só por praticantes experientes como por quem deseja iniciar em algum desses esportes, pois contam com áreas menos íngremes que são propícias também para as crianças.

Em lugares com maior queda de neve, é possível praticar esqui e snowboard entre os meses de novembro e maio, mas normalmente o ápice da procura é entre janeiro e fevereiro. No Japão, podemos encontrar boas áreas com neve nas proximidades, a partir de qualquer lugar que esteja. Só para você ter uma ideia, existem mais de 500 resorts disponíveis em todo território japonês.

Embora o leque de opções seja imenso, sempre existe aqueles locais que são considerados os melhores por quem realmente esquia. Veja abaixo uma seleção, segundo os japoneses, com os cinco melhores locais da Terra do Sol Nascente para quem deseja esquiar e andar de snowboard. Preste atenção nesses nomes, você ainda vai ouvir falar muito deles.

  1. Zao, Província de Yamagata – Monte Zao, localizado na fronteira da província de Yamagata e Miyagi tem sido descrito como um dos locais com o melhor “Snowboarding heaven”, e não é difícil entender o porquê. Além do cenário incrível, este lugar é perfeito para aqueles que querem aprender a esquiar ou andar de snowboard ou até mesmo para aqueles que já são experientes, mas desejam aprender alguns truques novos. Outra coisa legal no Zao Ski Resort são os “monstros de neve” que na verdade são árvores que assumem formas curiosas, devido à forte nevasca e ventos congelantes. O cenário incomum e surpreendente pode ser visto também de um lift ou a partir de um café. A vista vale a pena também ao anoitecer, pois os “monstros de neve” ganham iluminação especial.

    Zao Ski Resort_Japão
    Zao Ski Resort – As árvores parecem pequenos “monstrinhos”

2) Shiga Kougen, Província de Nagano – Shiga Kougen está localizado na cidade de Yamanouchi, Nagano. É considerado o mais popular resort de esqui do Japão, com altitude variando de 1500 m a 2300 m, além de 66 lifts e 21 áreas de esqui. O local se tornou popular, especialmente após os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998.

3)Furano, Província de Hokkaido – O Furano Ski Resort é um dos mais famosos do Japão por ter terrenos variados e específicos para cada nível de experiência dos praticantes. Para os mais experientes, há uma queda vertical de mais de 950 m sendo portanto, uma das montanhas mais íngremes em Hokkaido. Furano é rodeado pelo impressionante Parque Nacional Daisetsu-zan de Hokkaido e já recebeu campeonatos importantes como a Copa do Mundo FIS Downhill assim como outros eventos nacionais e internacionais de Esqui e Snowboard. As condições das montanhas e a excelente qualidade de sua neve são os cartões de visita de Furano, atraindo os melhores esquiadores do Japão.

Furano_Hokkaido_Japão
Furano Hokkaido – Japão

4) Hakuba Happo One, Província de Nagano – Hakuba está localizado em Nagano e é um destino muito popular durante o inverno. O mais popular resort da região é o Happo One, pois oferece muitos atrativos que nem todas as outras estações de esqui japonesas oferecem tais como intérpretes em língua inglesa, alojamentos que vão de simples a luxuosos, além de ser considerado um local excelente para as famílias que tem crianças. Toda essa infraestrutura não impede o visitante de viver a tão esperada experiência cultural japonesa. Possui 13 pistas que são mais íngremes, ideais para os que estão em busca de fortes emoções. Outras estações de esqui populares são: Cortina, Norikura, Tsugaike Kogen, Iwatake, Hakuba 47, Goryu, Sanosaka, Kashimayari, Jigatake e Minekata, compondo ao todo 960 hectares de terreno esquiável.

Hakuba_Happo_One_Japão
Hakuba Happo One

5) Niseko United, Província de Hokkaido – Niseko United é o nome genérico para quatro resorts que se chamam Niseko Annupuri, Niseko Village, Grand Hirafu e Hanazono. O que o faz se destacar da concorrência é que através de um único bilhete, os visitantes podem usufruir das quatro pistas acessíveis por meio de 18 lifts e gôndolas. Aqueles que pretendem esquiar por vários dias também conseguem bons descontos. Os resorts de Niseko United têm uma ótima infraestrutura para os visitantes, com dezenas de restaurantes e bares, além de centenas de opções de pousadas e hotéis que cabem em todos os bolsos.

Niseko
Niseko

 

(fonte: Japão em Foco)

 

Por: ExpoSKI News é um meio de informação dirigido ao público em geral. Nosso objetivo é contribuir para a democratização dos esportes de neve, fazendo com que as pessoas descubram as alegrias do esqui de uma forma simples.

Veja estas e outras notícias no blog: www.exposki.com.br

 

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago