7 dicas para economizar em snowtrips!

Como economizar em snowtrips?

Saiba como se preparar para os destinos de inverno gastando menos! Veja aqui quais são as dicas que você vai encontrar neste post:

  1. Tarifas EARLY BOOKINGS

  2. COMPRE SKI LIFTS através de uma OPERADORA/AGÊNCIA DE VIAGEM no BRASIL

  3. DESTINOS KIDS SKI FREE

  4. ROUPAS DE SKI E SNOWBOARD

  5. EQUIPAMENTO DE SKI E SNOWBOARD

  6. SKI SHUTTLES

  7. AULAS EM GRUPO

Saiba como se preparar para os destinos de inverno gastando menos!

Sabemos que viagens de ski, muitas vezes não são viagens LOW COST. Mas nem por isso ela se torna impossível. Com o planejamento adequado podemos sonhar e planejar nossa próxima snowtrip.

Separamos algumas dicas importantes:

  1. Tarifas EARLY BOOKINGS. Aqui o lema É: QUEM COMPRA ANTES, SEMPRE PAGA MENOS

Esse é um lema: quem se planeja sempre paga menos! A nossa dica é sempre planejar a próxima temporada com 6 a 4 meses de antecedência. Praticamente todas as estações de ski lançam suas tarifas de compra antecipada pelo menos 6 meses antes e os descontos podem chegar até 50%! Muitas estações do Canadá, EUA e Europa  já estão com tarifas de Early Bookings, ou seja, grandes descontos na compra antecipada e com políticas de cancelamento flexíveis.

Crédito Foto: BEST Cheap Snowboards

2) COMPRE SKI LIFTS através de uma OPERADORA/AGÊNCIA DE VIAGEM no BRASIL. Compre com a Snowonline!

Isso vale ainda mais quando se trata de Hemisfério Norte! O ski lift  – ou seja, o ticket que te dá acesso aos teleféricos e meios de elevação dentro da montanha – representa um custo considerável numa snowtrip. As agências e operadoras de viagens como nós da Snowonline têm acesso às promoções exclusivas que não estão disponíveis na Internet, além da facilidade de poder parcelar o pagamento. Se deixar para comprar na hora, você certamente pagará mais caro. Isso também vale para aulas de ski e snowboard.

3) Vai viajar em família? Atente-se a destinos KIDS SKI FREE

Acabamos de mencionar que o ski lift é um item caro na viagem. Sendo assim, existem muitos ski resorts onde as crianças podem esquiar de graça. Embora muitos resorts (não todos) permitam que crianças menores – até 5 ou 6 anos de idade – esquiem gratuitamente, você pode se surpreender ao ver quantas estações estendem esse privilégio à crianças de até 12 anos.

No geral, é 1 ski lift gratuito na mesma quantidade de dias que 1 adulto pagante. Algumas estações concedem o ski lift gratuito, quando alugam equipamento. Clique aqui para conferir a lista de destinos KIDS SKI FREE.

4) ROUPAS de SKI e SNOWBOARD

Aqui sempre é outro ponto importante. Se você nunca foi para neve, dificilmente terá as roupas adequadas para o esporte, certo? Nesse caso, o melhor é tentar pegar emprestado um traje completo: 1 casaco, 1 calça de ski ou snowboard  + 1 óculos (os chamados goggles). Esses itens são caros e para marinheiros de primeira viagem, vale a pena experimentar antes do investimento… Já os itens mais pessoais como blusa térmica, meias para botas e luvas para ski/snowboard, o ideal é você ter o seus. Atualmente é encontrado com ótimos preços no Brasil em grandes lojas esportivas como a Decathlon. 

O aluguel de roupa não é muito aconselhável, já que são roupas usadas para prática de esportes e em condições úmidas . É sempre melhor ter a sua própria e nem todas as estações de ski possuem este serviço. No entanto, na Europa há um ótimo serviço de aluguel de roupas que entrega no seu hotel: o Ski-Chic que atende boa parte das estações francesas e é conhecido pelas roupas serem muito bem cuidadas, higienizadas e na tendência!

5) EQUIPAMENTO de SKI e SNOWBOARD

Neste caso, recomendamos fortemente o aluguel de equipamento de prancha ou ski, suas respectivas botas e o capacete. Além de ser outro grande investimento – e você só vai utilizar novamente na sua próxima viagem – ainda economiza no despacho de bagagens. O equipamento de ski é considerado bagagem especial e tem um valor diferente das malas convencionais.

E lembre-se,  maioria dos locais de aluguel de equipamento oferece três categorias de pacotes de ski. Haverá uma opção para iniciantes (standard), uma opção intermediária e um conjunto de skis avançado ou “demo”. Para a grande maioria dos esquiadores, senão todos que alugam, não é necessário gastar em média USD 15 a USD 30 extras por dia na categoria “demo”. Você não verá grandes diferenças. A categoria intermediária é a mais adequada nesse caso!

6) Ski- Shuttles

Não Alugue carro e descubra os Ski-Shuttles das estações

Ter um carro alugado é definitivamente conveniente e indicamos muito para quem gosta de conforto. Em algumas estações, porém o custo vai muito além do custo do aluguel. Vail cobra mais de USD 25 apenas para estacionar próximo às pistas. Muitos hotéis cobram uma taxa para deixar seu carro no estacionamento quando você não estiver usando. Evite essas cobranças conhecendo o sistema de shuttle. A maioria das estações tem transporte gratuito que pode levá-lo muito bem…. você só precisa estar atento aos horários para maximizar o seu tempo.

7) Evite aulas particulares. Faça AULAS EM GRUPO

Ter uma aula privada de ski ou snowboard pode ser uma ótima maneira de aprender rápido, mas na maioria das montanhas isso vem com um preço premium que não é muito razoável. Considere fazer as aulas em grupo, seja você ou crianças!  Você provavelmente cortará seu custo pela metade, e haverá muitas vezes em que o “grupo” consiste apenas de 2 a 3 pessoas.

aulas em grupo ski

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES DE SNOWTRIPS

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago